Presidente da Petrobrás cancela reunião com FNP e Sindicatos

No final da noite da última terça-feira (29/11), a FNP foi comunicada pelo Chefe do Gabinete da Presidência da Petrobrás, Armando Tripodi, que o Presidente da Petrobrás fora chamado para Brasília. Por isso, a reunião agendada para esta quarta-feira (30/11) com a FNP e sindicatos foi cancelada. A nova data do encontro foi agendada para o dia 12 de dezembro, segundo informações do Chefe de Gabinete da Presidência.

16 Comentários

  1. Rodigo says:

    Pô, tá na cara que a Petrobras não está dando a mínima para a FNP. Marcar a reunião para daqui a 12 dias? Até lá TODOS os sindicatos da FUP já terão assinado o ACT, deixando praticamente NENHUMA margem de manobra para os sindicatos independentes. Virou reunião “pro-forma”, mero protocolo.

    Responder
  2. Aldir says:

    a BR não da a minima pro que a FNP fala. eles querem com a proximidade do Natal todos se vendam pelo abono. e num pode so ficar na ameaça de greve feito criança não. tem que entrar de greve, parar tudo passar uns dias parados pra que a empresa sinta na pele a indignação dos trabalhadores. e mais uma vez esse ano não podemos ficar esperando nada da FUP que ela não trabalho pro funcionário. ela ta mais interessada no que os diretores acham que pra quem paga a taxa sindical e vai ser a mesma coisa na campanha pra PLR no ano que vem.

    Responder
  3. Petroleiro revoltado ! says:

    Impressionante a democracia de vocês. Comentários contrários são deletados ! Assinem o acordo e tirem o pé do nosso aumento !! Se queriam ter feito greve que fizessem em setembro e não agora !

    Responder
  4. admin says:

    Companheiro,

    Nenhum comentário é deletado, apenas aguarda aprovação. Seu comentário, publicado em outra matéria, está postado normalmente – sem qualquer censura. Pedimos paciência, pois nem todos são publicados imediatamente.

    Responder
  5. SJCampos says:

    Não acredito! 2 contra não vale!!!
    Petrobras e FNP contra os trabalhadores é sacanagem!

    Responder
  6. RJ PETROLEO says:

    Assinem logo esse acordo e parem de ficar fazendo barulho por nada!!! Vamos passar o natal sem dinheiro, enquanto os outros sindicatos já estão assinando!!! Querem greve? Então façam greve na hora certa, não agora!!! CAMPANHA DIGA SIM À NOVA PROPOSTA!!!

    Responder
  7. Arnaldo says:

    Ohhh, pelegão do Edise, greve na hora certa? a FNP e o Sindipetro-BA fizeram greve na hora certa, dias 16, 17 e 18. Quem não fez greve, hora nenhuma, foi a FUP. CAMPANHA DIGA NÃO À PELEGADA DO EDISE!

    Responder
  8. PABLITO says:

    Creio que todo ano somos usados como massa de manobra.Não temos voz em lugar nenhum, meia dúzia de personas ditam as regras e pronto…Assim como titica na maré somos levados pelo balanço das ondas.
    BASTA DE FUP………BASTA DE FNP……………….. nenhum dos dois nos representam.
    Infelizmente tenho saudades do Walter Sampaio, do Geraldo Silvino……….
    Aque ponto chegamos.
    POLITICA, PURA POLITICA, não a repactuação …. e deixa a Petros explodir,……..não comprem ações da Petrobras…………….nÃO VAMOS ACEITAR O ADIANTAMENTO DE 7,23……………… CARGOS NA DIREÇÃO DA EMPRESA ……….FUP COMO TAMBÉM SERIA A FNP.
    POR UM SINDICATO INDEPENDENTE E EQUILIBRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  9. Ronaldo says:

    Sardade do Geraldo Silvino? Aiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    É isso aí, fora todos! Fora, principalmente, essa cambada de pelego que acha que quem conquista acordo bom são os sindicatos sozinhos.

    É isso aí, POR UM SINDICATO QUE FAÇA TUDO POR NÓS, GREVE A DISTÂNCIA! AUMENTO REAL SEM PARALISAÇÃO! É isso aí!

    Responder
  10. SJCampos says:

    Sabe qual é a tática da Petro? Desmoralizar completamente a FNP. Fazer com que fiquemos putos com a FNP, abrindo cada vez mais espaço para a FUP. Isso se chama estratégia. Mas esses sindicalistas ignorantes e sem visão não conseguem entender isso. É complicado demais para eles.
    Enquanto a FNP deveria tentar tomar território da FUP o que acontece é exatamente o contrário.
    Quando vcs demoram para assinar o ACT, tendo a guerra já sido perdida, o que conseguem é provocar a ira da base, abrindo espaço para a FUP.
    É tão difícil assim perceber isso? Fala a verdade!
    Mas parece que eles gostam mesmo é de brincar de guerrinha. Tem sindicalista que aparece na porta da refinaria usando boina, barba e camiseta vermelha. Se sentindo o Che!

    Responder
  11. Rodigo says:

    Baixada, a diretora Maria das Graças Foster representou Gabrielli na reunião com a FUP e a ICEM no dia 30. Pelo jeito ele foi para Brasília mesmo.

    Responder
  12. Petroleiro revoltado ! says:

    Gostaria de saber a capacidade do auditório da ABI, pois muitas pessoas que estão revoltadas por serem taxadas de “base social do RH”, e que a partir dai estão tendo seu direito de votar nas assembléias dificultado, comparecerão para exercer seu voto, e talvez não haja espaço para todos !

    O que começou como uma atitude anti-democrática pode virar um problema de segurança para as pessoas.

    No mais eu fico me perguntando, tendo em vista que esta mesma “base social do RH” ja aprovou várias greves, por que esse ano tiveram seu direito dificultado ? Será o medo de perder no voto ?

    Democracia sempre !

    Responder
  13. Bravo says:

    E O AVANÇO DE NÍVEL POR TEMPO NA TRANSPETRO???? E O CARGO DE TÉCNICO DE COMERCIALIZAÇÃO E LOGÍSTICA QUE DESDE O ÚLTIMO PCAC FOI CRIADO NA PETROBRAS E “ESQUECERAM” DE CRIAR NA TRANSPETRO, QUE É JUSTAMENTE A EMPRESA DE LOGÍSTICA DO SISTEMA PETROBRAS??? COMO NÃO INTERESSA A MAIORIA PASSA DESPERCEBIDO… FORA A TODOS QUE SÓ PENSAM EM SI, PRECISAMOS DE SINDICATOS QUE REALMENTE REPRESENTEM OS PETROLEIROS!

    Responder
  14. SJCampos says:

    LEIAM SINDICALISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A reunião foi agendada para o dia 12. Eu sei, vocês sabem, até o Papai Noel sabe que a Petro não vai mudar NADA na proposta, NADA.
    Qual vai ser o discurso de vocês?
    O que dirão quando voltarem com o rabo entre as pernas sem conseguir nem um pirulito a mais para a categoria?
    Vão só colocar a culpa na FUP? Dizer que se ela não tivesse aceitado a proposta atual as coisas seriam diferentes?
    Não substimem nossa inteligência.
    E saibam, dessa forma, pelo visto serei um voto a mais para a FUP na próxima eleição do sindicato aqui em SJC.

    Responder
  15. RJ PETROLEO says:

    PROPOSTA ASSINADA POR 8 SINDICATOS… tá na hora de assinar hein… Papai Noel vai passar e deixar alguns sem presente… Concordo contigo SJCampos.

    Responder

Deixe um comentário