24 de maio: Dia Nacional de Mobilização em defesa da Petrobrás Biocombustíveis

As federações petroleiras (FNP e FUP), promovem o Dia Nacional de Mobilizações em apoio à greve da PBIO nesta segunda-feira (24/05), por isso, o dia começou com atrasos e mobilizações em diversas regiões do país.

Por volta das 7h da manhã, trabalhadores realizaram ato no Terminal Aquaviário da Baia de Guanabara da Transpetro, no Rio de Janeiro, em solidariedade à greve da Petrobrás Biocombustível. Veja algumas fotos e vídeo:

Em São José dos Campos, na Revap, os trabalhadores amanheceram realizando atraso de turno de 1h. Veja fotos:

No litoral paulista foram realizadas atividades nos terminais  de Alemoa, em Santos, de Pilões, em Cubatão, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC) e na UTE Euzébio Rocha, em Cubatão, no Terminal Almirante Barroso, em São Sebastião, e na Unidade de tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba. Veja fotos:

Em Alagoas, trabalhadores fizeram atraso na troca de turno do Terminal de Furado/SMC> Veja foto:

Na Região Norte, o Sindipetro-PA/AM/MA/AP realizou panfletagem no Terminal de Belém sobre as privatizações da Petrobrás.

A greve começou no dia 20 de maio com mobilizações virtuais e presenciais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, estados que contam com unidades da subsidiária de biocombustíveis da Petrobrás, a greve é por tempo indeterminado. 

A luta dos trabalhadores revela mais uma venda de um ativo importante do sistema Petrobrás, cheia de irregularidades já denunciadas ao MPF, TCU, Cade e também com ações populares no Rio, Minas e Bahia. A greve exige a incorporação desses trabalhadores ao sistema Petrobrás.

A PBio é uma empresa estratégica para o desenvolvimento de energia limpa e para o futuro do país. Por isso, não à privatização e às demissões!

Tuitaço hoje

O Brasil é o 4º maior produtor de biodiesel, combustível biodegradável cuja produção se dá a partir da reação de um óleo vegetal ou gordura animal com um álcool ( etanol ou metanol).

Mas infelizmente, o governo brasileiro quer se desfazer de nosso patrimônio na tão sonhada e necessária transição energética.

Estamos no 5º dia da greve dos trabalhadores da Petrobrás Biocombustível (PBio). A gestão atual da Petrobrás está tendo o mau-caratismo de vender a PBio junto com seus trabalhadores, um excelente corpo técnico especializado. 

Hoje, estamos puxando uma mobilização nas redes em defesa do futuro, faça parte também dessa corrente!

SUBA NO TWITTER 🐥 AS HASHTAGS:
#EuApoioGrevePBio #PetrobrasParaOsBrasileiros #SustentabilidadeNãoSeVende

Banco de Tweets: http://bit.ly/3fFTM5k
Banco de Imagens, cards e vídeos: http://bit.ly/3viUtbf

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp