8 de março: Mulheres na linha de frente das lutas

O 8 de março de 2021 não será diferente. Um março marcado por luta e enfrentamento das mulheres contra o assédio e o machismo, em defesa do SUS e da vacina para todos, pela permanência do teletrabalho integral até o fim da pandemia. Em defesa da vida!

Um março marcado pelo agravamento da pandemia, recordes de óbitos por dia e diante da luta dramática em defesa do lockdown para salvar vidas contra um governo que atuou para promover desinformação e morte. A ameaça do desemprego, a inflação e a volta da fome, que atinge famílias no país inteiro, tornam essa uma luta decisiva.

Assim, diante da barbárie promovida por Bolsonaro, novamente as mulheres se colocam na linha de frente para defender vidas.

E para preservar vidas, este ano, o movimento feminista diversificou suas ações e as expandiu para além dos tradicionais atos. Estão sendo realizadas campanhas onlines, com lives e tuitaços que iniciaram neste domingo (7/3), junto às ações organizadas desde as plenárias locais que irão promover carreatas, instalações pelas cidades, intervenções descentralizadas nos territórios e articulações ao longo deste mês, redes de apoio e campanhas de solidariedade.

Por fim, convém afastar de vez Bolsonaro e o bolsonarismo!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp