Ontem (06/11), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) teve mais uma rodada de negociação com a Petrobras para tratar do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Infelizmente, a companhia não apresentou nenhuma proposta, mas sinalizou que levará à mesa a 3a contraproposta às federações na próxima semana, no dia 13/11 (segunda-feira).
A FNP aproveitou a reunião de ontem para reforçar a cobrança da categoria por um ACT digno para os trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas (evidente nas mobilizações e paralisações das últimas semanas).
Os petroleiros e petroleiras exigem avanços reais em relação ao reajuste salarial, no custeio da AMS que retorne para 70/30, no regramento do teletrabalho, na isonomia entre as subsidiárias da Petrobras, entre outros eixos importantes da pauta da categoria.
Continue atento e atenta aos canais da FNP — aqui no site, Instagram, Facebook e X (ex-Twitter) — para acompanhar as novidades em relação ao ACT 2023-2024.
ATUALIZAÇÃO: A Petrobrás confirmou que a próxima rodada do ACT acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13/11 (o que até então não estava confirmando no dia de fechamento desta nota).
CONFIRA algumas fotos da última reunião: