AMS: Petrobrás fará mais um estorno de cobrança abusiva

Em reunião na segunda-feira (8/2), a Petrobrás informou à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), que irá suspender, temporariamente, as cobranças que considerou indevidas, ou seja, do saldo devedor do Benefício farmácia. Assim, conforme havia acordado, a empresa reafirmou a devolução dos 60% descontados em janeiro/2021 no dia 10 de fevereiro e informou que devolverá os demais 40% até o dia 25/2. No mais tardar, por algum empecilho, farão a devolução até o dia 10/3.
No entanto, os valores correntes de AMS (Gr., Pr., Benefício farmácia, Plano 28) serão descontados mensalmente.

Os representantes da empresa reconheceram o fato de que há problemas nos extratos e não houve a comunicação adequada, seja pelo prazo que elas se deram em relação às datas dos descontos, seja do próprio conteúdo das mesmas que têm que ser mais simples. Dessa forma, para questões semelhantes, os próximos descontos terão comunicados com antecedência, com um prazo regulamentar mínimo de 30 dias entre o comunicado da mudança até a sua implantação, incluindo reunião com os sindicatos da FNP.

A Petrobrás se comprometeu em criar uma equipe interna de TIC tanto para compilar todos os dados de benefício farmácia, anteriores a junho de 2018, de cada um dos beneficiários, bem como proceder melhorias na apresentação dos extratos (filtros por beneficiário e ano/mês; saldos devedores segregados do Benefício farmácia e da AMS, por seus respectivos subgrupos: reembolso/delivery e GR/PR(Escolha dirigida)/Plano28). Tudo para que cada participante possa saber ao certo o quanto recebeu de reembolsos, o que é devido e tem sido descontado em seus pagamentos, e quando se tratar de saldo devedor, inclusive saiba da cobrança parcelada, se for o caso.

Segundo a empresa, a retomada das cobranças do saldo devedor será efetuada somente após a conclusão dos trabalhos da equipe da TIC e será retomada de forma parcelada, a ser negociada.

Quanto aos que já pagaram o saldo devedor via boleto, a Petrobrás informou que ainda vai verificar se será feita a devolução ou se ficará um saldo positivo para os próximos meses. Para aqueles que ainda não efetivaram os pagamentos de boletos, que contém saldo devedor de Benefício farmácia, será cancelado o atual e providenciando um novo sem a cobrança do saldo devedor e com data de vencimento estendida.

Uma nova reunião será marcada em breve.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp