Auditoria Cidadã da Dívida, em parceria com entidades sindicais e federações, lança cartilha contra ‘reforma’ administrativa

No momento em que a população brasileira sente na pele a necessidade dos serviços públicos de qualidade, a Auditoria Cidadã da Dívida – ACD, com o apoio de dezenas de entidades, publica a Cartilha Popular “DIGA NÃO AO FIM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS! DIGA NÃO À PEC 32/2020 – Não à Contrarreforma Administrativa! Privilegiados são os banqueiros!”

O material tem o objetivo de popularizar o debate sobre as consequências negativas deste projeto do governo federal. Por isso, na cartilha, detalhem a Proposta de Emenda Constitucional 32, a PEC da reforma administrativa, que corresponde a um duro golpe no funcionalismo público, em todas as esferas governamentais.

Com ajuda de charges e ilustrações, a cartilha faz um histórico dos direitos trabalhista no país, aborda os ataques ao serviço público e desmente o discurso do governo Bolsonaro e Congresso Nacional de que servidores seriam “parasitas” – como afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes – ou privilegiados.

Faça essa cartilha chegar a todas as pessoas!

Clique aqui para baixar o arquivo em PDF!

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp