Bolsonaro sobre a alta dos combustíveis: "nada não está tão ruim que não possa piorar"

Jair Bolsonaro completou mil dias de governo com o Brasil marcado pelo alto índice de mortes por Covid, desemprego, risco de apagão, aumento da inflação e denúncias de corrupção. Mas, segundo o presidente, "nada não está tão ruim que não possa piorar".

Foram essas as palavras usadas por Bolsonaro durante solenidade no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (27), em parte do seu discurso sobre a alta nos combustíveis.

 “Alguém acha que eu não queria a gasolina a R$ 4? Ou menos? O dólar R$ 4,50 ou menos? Não é maldade da nossa parte. É uma realidade. E tem um ditado que diz: ‘Nada não está tão ruim que não possa piorar’. Nós não queremos isso”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que estava discutindo com a Petrobrás maneiras para reduzir o preço dos combustíveis, o que foi desmentido, pouco tempo depois, pelo presidente da empresa. Joaquim Silva e Luna disse que “não há mudança na política de preços” sendo discutida na estatal e que novos aumentos deverão ocorrer para compensar o aumento do dólar.

As mentiras usadas por Bolsonaro e seu descaso com a situação evidenciam a falta de interesse do governo em mudar a política de precificação dos combustíveis e colocar a Petrobrás a serviço dos interesses dos brasileiros. O povo não aguenta mais pagar combustíveis com base no dólar! É preciso pôr fim ao famigerado PPI (Preço de Paridade de Importação) e barrar a privatização e o desmonte da Petrobrás.

Fora Bolsonaro

No próximo sábado (2) vamos levar essa e outras lutas às ruas. O Sindipetro-SJC está organizando um ônibus com destino a São Paulo, para fortalecer a manifestação na Avenida Paulista em protesto pelo impeachment. Bolsonaro já piorou – e muito – a vida do povo em nosso País.

Os petroleiros vão fortalecer os protestos para pressionar o Congresso a colocar em pauta a votação do impeachment. Participe da nossa caravana, a saída do ônibus acontece no dia 2, às 11h, da sede do Sindicato. Faça sua inscrição pelo whatsapp 12 98872-9269 – acesse direto clicando aqui.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp