Clarckson presente, sempre!

Foi com grande pesar que na tarde desta quinta-feira (07/04), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) recebeu a notícia sobre o falecimento do companheiro, petroleiro e amigo Clarkson Messias. Um trabalhador, que lutou durante anos em defesa da Petrobrás e da categoria petroleira. Foi diretor da FNP e do Sindipetro-AL/SE.

Clarckson entrou na Petrobrás em 1978 e estive na ativa até o início deste ano, quando se desligou em janeiro de 2022. Em 44 anos de empresa, dedicou-se a luta socialista e participou de construções de greves petroleiras contra a privatização e em defesa dos trabalhadores. Participou da construção da Frente Nacional dos Petroleiros, hoje, atual FNP.

No Sindipetro AL/SE, participou da construção da oposição no início dos anos 1980 e que em 1987 conquistou a direção, perdendo em 1990 e reconquistando em 1993, com a corrente que permanece até hoje.

Na sua trajetória política, Clarckson participou da fundação e direção nacional da CSP-Conlutas.

Clarckson esteve nos últimos dois anos afastado por problemas de saúde. Nos últimos meses, vinha conquistando melhoras de saúde, se cuidando, buscando recuperar sua qualidade de vida. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (07/04) após sofrer um infarto fulminante enquanto realizava atividade física.

A FNP externa seus sentimentos e se solidarizar com a família e amigos do eterno e saudoso Clarkson. A FNP perde um grande amigo! Para os trabalhadores, fica o seu bom exemplo, a sua persistência e luta por um país melhor!

Diretor da FNP, Adaedson Costa, lamenta as perdas dos últimos dias:

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp