Com fase vermelha, Sindicato vai pedir reforço do teletrabalho e segurança na Revap

Com o anúncio do risco de colapso do sistema de saúde público e privado, o Governo do Estado de SP anunciou, nesta quarta-feira (3), o retorno de todas as regiões do Estado para a fase vermelha, a partir da meia-noite de sábado (6). 

Sabemos que frente ao desafio que enfrentamos, a medida é insuficiente para frear o avanço da pandemia. As novas variantes do coronavírus, ainda mais transmissíveis, já circulam pelo Vale do Paraíba e levaram algumas cidades do interior do estado a decretarem lockdown, diante do colapso dos hospitais, como Araraquara, por exemplo. Mesmo diante desse cenário caótico, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) já anunciou que não vai acatar a determinação do Estado e, se preciso for, vai recorrer à Justiça.

Com tudo isso, somado ao atraso no Plano Nacional de Vacinação e diante do negacionismo do governo federal, a situação tende a se agravar e devemos nos conscientizar do real perigo que enfrentamos. As próximas semanas serão cruciais. 

O Sindipetro-SJC reforça a necessidade de que todos pratiquem o máximo de isolamento possível. A refinaria nos comunicou que o teletrabalho nos moldes atuais será estendido, a princípio, até 30 de junho. Iremos solicitar que as gerências avaliem a possibilidade do aumento do efetivo em teletrabalho, para diminuir a população em trabalho presencial na refinaria.

Para aqueles que ainda estão no trabalho presencial e precisam ir até a refinaria, o Sindicato orienta que ao menor sintoma de gripe, comunique a Saúde Ocupacional da Revap e não vá trabalhar! Diante de qualquer dificuldade para liberação, comunique imediatamente o Sindicato.

Quem está no grupo de risco e com dificuldades para garantir sua ida para o teletrabalho, procure o Sindicato para que possamos acionar a gestão de RH local. Nos dias de folga, fique em casa. Não promova aglomerações e contribua para a prevenção de todos e todas.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp