O Sindipetro-RJ representou a FNP no 4º Encontro da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas (RSISL) realizado entre os dias 21 e 24/04, em Dijon, na França, que recebeu 168 participantes de 39 organizações, entre elas a FNP. Eduardo Henrique, diretor da FNP e do Sindipetro-RJ, foi um dos delegados que representou o Brasil no Encontro. Leia a matéria completa!
Sindipetro-RJ divulga que é mentira que as refinarias da Petrobrás estão operando com capacidade máxima. Segundo a notícia, o desmonte das unidades e precarização da mão de obra são resultado de política implementada pelo governo para facilitar a privatização. Confira, aqui, a íntegra da notícia!
Empresa KM não quer pagar o adicional de periculosidade aos seus empregados no GASLUB. Sindipetro-RJ destaca que adicional de periculosidade é direito inegociável. Saiba mais aqui!
No Sindipetro-SJC, assembleias aprovam mobilização pela valorização do ACT e protesto. Confira a notícia, aqui!
Sindipetro-SJC informa que após três rodadas de negociação e muita pressão dos trabalhadores, a gestão local da Revap anunciou que não haverá troca de regime para os petroleiros envolvidos na parada de manutenção de 2022 e o THM do turno será mantido em 168 horas. Saiba mais, aqui!
O Sindipetro-LP convoca todos os empregados próprios ou cedidos, que trabalharam entre 2015 a 2019 na Transpetro, nos terminais de São Sebastião, Cubatão e Santos, para que entrem em contato com nosso jurídico a fim de verificar se constam na relação entregue pela Petrobrás para pagamento da ação que o sindicato ganhou para pagamento dos feriados para os trabalhadores e trabalhadoras dessas unidades. Leia a notícia, aqui!
Sindipetro-LP cobra reforço do quadro de TSS, que irá diminuir até janeiro de 2023, e outras pendências em reunião com RH. Leia a reportagem na íntegra!