Confira as principais notícias da semana

A semana começou com mobilização dos petroleiros em Mexilhão. Segundo informações divulgadas pelo Sindipetro-LP, mobilização dos trabalhadores próprios e terceirizados da plataforma de Mexilhão, na terça-feira (18/01), contra os casos de covid a bordo, e falta de desembarque dos infectados e pessoas que tiveram contato com os positivados, garantiu testes rápidos (antígenos). Saiba mais!

Sindipetro-LP denuncia que trabalhadores estariam dormindo no chão da P-52 enquanto Petrobrás transforma as plataformas em "covidários". Mais um resultado da negligência da empresa. Confira a denúnicia!

Nas bases do Sindipetro-PA/AM/MA/AP, a luta por medidas protetivas à categoria em relação à pandemia de Covid-19 foi a principal atividade da semana. Na segunda-feira (17/01), o tema foi tratado em reunião com a direção das usinas termelétricas Jaraqui e Tambaqui, em Manaus (AM), vendidas ao grupo estadunidense Ceiba Energy. Na quinta-feira (20/01), houve a reunião ordinária com representantes da EOR da UN-AM para tratar das bases de Urucu, Porto Encontro das Águas e Ediman. Em relação à Transpetro, apesar da reiteração dos pedidos e envio de pauta de reinvindicações, apenas nesta sexta (21/01) foi agendada uma reunião de abrangência local para tratar do surto de Covid, que atinge o terminal de Belém (PA). Porém a data marcada pela empresa para o dia 27 de janeiro mostra o descaso e a falta de senso de urgência dos gestores em discutirem com a categoria medidas urgentes para evitar mais infecções. Mais informações serão divulgadas em breve!

O Sindipetro-SJC denuncia má-fé da Petrobrás na cobrança do equacionamento da AMS. O desconto deveria estar suspenso, por força de uma liminar conquistada na Justiça pela FNP e seus sindicatos. No entanto, a gestão está desrespeitando a decisão judicial. Leia mais, aqui!

Ainda em São José dos Campos, acidente na ETA da Revap acende sinal de alerta para a precarização da gestão de Utilidades e escancarou que a prioridade é empurrar os problemas para debaixo do tapete, aumentando os riscos de acidentes e o adoecimento de trabalhadores. Leia a notícia na íntegra!

No Rio de Janeiro, reunião aberta irá responder dúvidas em relação à ação sobre IR do abono do PCR, na próxima terça-feira (25/01), a partir das 10h. Acesse o link!

Segundo o Sindipetro-RJ, trabalhadores em situação de cessão entre Petrobrás e Transpetro, e que tiveram suas cessões canceladas, relatam que não receberam os valores referentes ao primeiro pagamento da parcela da PLR de 2021, no último dia 14 de janeiro. Leia o texto, na íntegra!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp