Sindipetro-PA/AM/MA/AP perde Jiumar do Carmo, diretor do Sindicato e da FNP. Em nota, o Sindicato comunica a perda do diretor e afirma que foi um dos dirigentes mais importantes nos 60 anos de história da entidade e um grande militante pelos direitos da classe trabalhadora, da defesa de uma Petrobrás para os brasileiros e de uma sociedade sem exploradores nem explorados. O companheiro fará muita falta! Saiba mais em nota divulgada pela FNP.
Sindipetro-SJC divulga pesquisa que pretende fazer um levantamento sobre procedimentos de segurança na Revap. O trabalho será realizado por pesquisadores da USP e iniciará na próxima segunda-feira (28/03). Saiba detalhes da pesquisa aqui.
Segundo texto divulgado pelo Sindipetro-SJC, pesquisa revela que a maioria da população culpa governo e PPI por alta dos combustíveis. O levantamento é da FSB/BTG Pactual, que ouviu 2 mil pessoas, entre os dias 18 e 20 de março. Confira!
Com alta recorde dos combustíveis, inflação dos alimentos já chega a 12,6%, segundo estudo divulgado pelo Sindipetro-SJC. De acordo com a pesquisa, preços devem saltar ainda mais nos próximos meses. Conheça o estudo, aqui.
Jurídico do Sindipetro-LP ganha ações que questionavam o pagamento dos feriados dos trabalhadores. O processo coletivo questionava o pagamento dos feriados a partir de 2015 e os dias trabalhados acrescidos das horas normais. Saiba mais, aqui!
Após gestão de a Petrobrás recorrer, jurídico do Sindipetro-LP consegue manter decisão do saldo AF. Ação, que engloba todos os trabalhadores, busca o pagamento do saldo acumulado de dias e folgas e horas extraordinárias trabalhadas até 31 de dezembro de 2019 e a neutralização das horas negativas do mesmo período. Leia a reportagem na íntegra.
De acordo com o Simdipetro-LP, aumento da AMS estava previsto pelo ACT mas liminar impede cobrança acima dos 13% da margem consignável. Saiba como consultar o extrato financeiro.
A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista esteve reunida na manhã de quinta-feira (24) com o RH da UN-BS para discutir as demandas dos trabalhadores embarcados e do prédio do Edisa Valongo. Confira tudo que aconteceu na reunião!
Lutando sem parar, Sindipetro-RJ completa 63 anos. A história começa com uma mobilização por melhores salários, garantia de direitos trabalhistas e defesa da soberania nacional na exploração do petróleo brasileiro. Não deixe de ler!
Segundo o Sindipetro-RJ, Bolsonaro e Paulo Guedes negociam com o fundo estadunidense EIG Global Energy Partners a venda da totalidade das participações da Petrobrás na Transportadora Brasileira Gasoduto. Saiba mais!