Confira as principais notícias que marcaram a semana

Sindipetro-PA/AM/MA/AP perde Jiumar do Carmo, diretor do Sindicato e da FNP. Em nota, o Sindicato comunica a perda do diretor e afirma que foi um dos dirigentes mais importantes nos 60 anos de história da entidade e um grande militante pelos direitos da classe trabalhadora, da defesa de uma Petrobrás para os brasileiros e de uma sociedade sem exploradores nem explorados. O companheiro fará muita falta! Saiba mais em nota divulgada pela FNP.

Sindipetro-SJC divulga pesquisa que pretende fazer um levantamento sobre procedimentos de segurança na Revap. O trabalho será realizado por pesquisadores da USP e iniciará na próxima segunda-feira (28/03). Saiba detalhes da pesquisa aqui. 

Segundo texto divulgado pelo Sindipetro-SJC, pesquisa revela que a maioria da população culpa governo e PPI por alta dos combustíveis. O levantamento é da FSB/BTG Pactual, que ouviu 2 mil pessoas, entre os dias 18 e 20 de março. Confira! 

Com alta recorde dos combustíveis, inflação dos alimentos já chega a 12,6%, segundo estudo divulgado pelo Sindipetro-SJC. De acordo com a pesquisa, preços devem saltar ainda mais nos próximos meses. Conheça o estudo, aqui. 

Jurídico do Sindipetro-LP ganha ações que questionavam o pagamento dos feriados dos trabalhadores. O processo coletivo questionava o pagamento dos feriados a partir de 2015 e os dias trabalhados acrescidos das horas normais. Saiba mais, aqui! 

Após gestão de a Petrobrás recorrer, jurídico do Sindipetro-LP consegue manter decisão do saldo AF.  Ação, que engloba todos os trabalhadores, busca o pagamento do saldo acumulado de dias e folgas e horas extraordinárias trabalhadas até 31 de dezembro de 2019 e a neutralização das horas negativas do mesmo período. Leia a reportagem na íntegra. 

De acordo com o Simdipetro-LP, aumento da AMS estava previsto pelo ACT mas liminar impede cobrança acima dos 13% da margem consignável. Saiba como consultar o extrato financeiro.

A Diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista esteve reunida na manhã de quinta-feira (24) com o RH da UN-BS para discutir as demandas dos trabalhadores embarcados e do prédio do Edisa Valongo. Confira tudo que aconteceu na reunião! 

Lutando sem parar, Sindipetro-RJ completa 63 anos. A história começa com uma mobilização por melhores salários, garantia de direitos trabalhistas e defesa da soberania nacional na exploração do petróleo brasileiro. Não deixe de ler!

Segundo o Sindipetro-RJ, Bolsonaro e Paulo Guedes negociam com o fundo estadunidense EIG Global Energy Partners a venda da totalidade das participações da Petrobrás na Transportadora Brasileira Gasoduto. Saiba mais! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp