De forma tímida, Revap inicia testes de COVID-19 em funcionários

A Revap começou a fazer os testes de coronavírus nos trabalhadores da refinaria, na última quinta-feira (2). Mas ainda em quantidade insuficiente e num ritmo bastante lento.

A realização de testes foi uma das reivindicações do Sindicato, como forma de ampliar a proteção dos petroleiros e petroleiras que continuam cumprindo expediente na refinaria.
No entanto, da forma como estão sendo feitos, não estão cumprindo o objetivo de proteger a saúde dos trabalhadores. 

Isso porque, como já é de conhecimento de todos, o grande risco para a disseminação do vírus é a existência de pessoas assintomáticas. Portanto, todos os trabalhadores devem ser testados, indiscriminadamente, para que a medida possa realmente aumentar a proteção dos trabalhadores e suas famílias.

Segundo informações recebidas pelo Sindicato, estão sendo realizados entre 6 a 7 testes por dia, apenas em trabalhadores considerados suspeitos. Os testes são analisados em um laboratório de Brasília e o resultado leva cerca de quatro dias para ficar pronto.

“Já tivemos um caso de COVID-19 confirmado dentro da refinaria. É preciso agir rápido para aumentar a proteção à saúde e segurança de todos. Testes em quantidade suficiente para todos, já!”, disse o diretor Luís Sendretto.

Fonte: Sindipetro-SJC

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp