Decreto presidencial tira a Petrobrás da mira das privatizações

O Sindipetro-LP organizou uma caravana com petroleiros e militantes de diferentes organizações sociais com destino à Brasília, para acompanhar a posse do presidente Lula. O Sindipetro-SJC também mandou representação. Ambos os sindicatos são filiados à FNP.

Em meio a mais de 300 mil pessoas, petroleiros das bases da FNP se encontraram com os de outras caravanas, que vieram de toda parte do Brasil.

Um dos primeiros atos do presidente Lula foi assinar o decreto para revogar as privatizações de 8 empresas estatais, incluindo a Petrobrá e os Correios. A decisão foi oficializada em edição extra do Diário Oficial da União, em 1º de janeiro de 2023.

O decreto contempla também as refinarias à venda pela Petrobrás. A intenção agora é suspender processos em estágio inicial e reavaliar os desinvestimentos.

De uma certa forma, as medidas de Lula são um alento para os petroleiros, um ar fresco depois da barbárie criada pelo governo Bolsonaro. Mas elas são apenas um primeiro passo. Muitas batalhas pela reversão das privatizações ainda estão pela frente!

A FNP defende uma “Petrobrás para os brasileiros”conheça os 10 pontos do manifesto da FNP.

Veja algumas fotos

Com informações: Sindipetro-LP.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp