Para o Conselho Deliberativo, o pessoal da ativa vota em 66: Vinícius Camargo (titular) e Rafael Prado (suplente); aposentados e pensionistas votam 65: Radiovaldo Costa (titular) e Getúlio da Cruz; para o Conselho Fiscal, todos votam em 51: Silvio Sinedino (titular) e João Moraes (suplente)
A partir das 9h de hoje (25/09) até 17h do dia 09/10, acontecem as eleições para o Conselho Deliberativo e para o Conselho Fiscal da Petros.
A categoria pode executar os votos através do site ou aplicativo da Petros ou ainda pelo telefone (veja abaixo).
O voto é secreto e cada participante pode votar apenas uma vez, escolhendo uma dupla para o Conselho Deliberativo e uma dupla para o Conselho Fiscal.
A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) integra a frente “Unidade Para o Futuro da Petros”, ao lado da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos (Conttmaf), Federação Nacional das Associações de Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás e Petros (Fenaspe), Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e da Federação dos Clubes dos Empregados da Petrobrás (Fcepe).
Essa unidade histórica apoia três chapas para as eleições dos conselhos da Petros: Vinícius Camargo (titular) e Rafael Prado (suplente), ambos da ativa, n°66; Radiovaldo Costa (titular) e Getulio da Cruz (suplente), ambos aposentados, n°65 – as duas chapas para o Conselho Deliberativo; e Silvio Sinedino (titular) e João Moraes (suplente), ambos aposentados, n°51, chapa para o Conselho Fiscal.
IMPORTANTE: no Conselho Deliberativo, o pessoal da ativa vota nos candidatos da ativa (66); aposentados e pensionistas votam na chapa dos aposentados (65); já para o Conselho Fiscal, todos votam na chapa 51.
SAIBA COMO VOTAR
Vote pela internet:
Acesse o portal Petros (www2.petros.com.br), vá até a Área do Participante e clique no banner das Eleições Petros 2023. Você será direcionado para a cédula de votação e poderá votar nas duplas para o Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. No fim da votação, confira seu voto e clique em “CONFIRMA”. Após a votação, você poderá emitir o seu comprovante de voto.
Vote pelo aplicativo:
Instale o aplicativo da Petros pela App Store ou pela Google Play e faça seu login, com sua matrícula e senha Petros. Clique no banner das Eleições Petros 2023 para ser direcionado para a cédula de votação. Escolha as duplas e confirme. No fim da votação, você poderá emitir seu comprovante.
Votar pelo telefone:
Para votar pelo telefone, você deve ligar para o número 0800 000 2830 e seguir as instruções. A votação pelo telefone só poderá ser efetuada mediante a informação do seu CPF e dos dois últimos números do seu ano de nascimento, além da senha, que será enviada por e-mail e SMS. Os participantes sem telefone e sem e-mail cadastrados receberam a senha por carta. Segundo a Petros, a senha é individual, personalizada e secreta, e permite que o eleitor vote apenas uma vez.
Participe das eleições da Petros 2023
Como é de amplo conhecimento, neste ano, as federações e associações participam de um grupo de trabalho com a Petros e a Petrobras para buscar soluções aos equacionamentos.
Tudo o que for deliberado neste GT, será depois avaliado nas assembleias da categoria, assim como no Conselho Deliberativo da Petros,
Ou seja, cada passo nessa batalha é de suma importância para a busca de uma solução.
Assim sendo, a eleição de membros comprometidos com essa solução também é um passo imprescindível.
Vote para possibilitar um futuro para os participantes da Petros!