Apoiada pela FNP, Chapa 1 conquista 598 votos e se elege para mandato 2023-2026
A Chapa 1 – “Resistência e Luta” venceu as eleições do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE).
Apoiada pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), a Chapa 1 obteve 598 votos contra 354 da Chapa 2 “Retomada, Democracia e Transparência”. Houve ainda 15 votos brancos e nenhum voto anulado, totalizando a participação de 967 filiados no pleito.
As eleições aconteceram entre 16 e 19 de outubro, sem o registro de nenhum incidente. A nova direção assume a entidade de 2023 até 2026.
Os filiados do Sindipetro AL/SE também elegeram Enilde Maria Marques Prado, Gildo Francisco Pereira, Ivan Calasans Meneses, João Carlos do Nascimento e Juranir de Oliveira Santos para o Conselho Fiscal da entidade.
A Federação Nacional dos Petroleiros parabeniza os companheiros e companheiras da Chapa 1 “Resistência e Luta” e segue à disposição para fortalecer a luta pela recuperação dos direitos da categoria petroleira em Sergipe e Alagoas e pela reconstrução da Petrobrás no Nordeste do Brasil como um todo.