FNP apoia a greve dos trabalhadores da Pluspetrol Perú S.A.

Solidariedade internacional reforça a luta dos petroleiros peruanos contra o assédio à liberdade sindical.

 

Em carta enviada na última semana, a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) expressou total apoio à luta do Sindicato Unitário de Trabajadores de Pluspetrol Perú S.A. (SUTRAPPEC) e da categoria petroleira peruana.

Petroleiros das plantas de Malvinas (Cusco) e Pisco (ICA) da Pluspetrol iniciaram uma greve, na última quarta-feira (13/03), por melhores salários – pleito reivindicado há pelo menos oito meses –  e enfrentam assédios e obstáculos a sua liberdade sindical.

Os ataques da direção da empresa visam impedir a adesão do conjunto de trabalhadores à greve, uma evidente violação de direitos trabalhistas.

Em meio a esse cenário, a solidariedade internacional é fundamental para encorajar as lutas da classe trabalhadora.

“Entendemos que é preciso cada vez mais fortalecer a unidade dos trabalhadores do setor de petróleo e gás em nível continental e mundial, visto que o capital atua de modo coordenado internacionalmente para explorar a classe e rebaixar cada vez mais nosso nível de vida”, diz a carta da FNP.

A Federação Nacional dos Petroleiros se coloca à disposição para apoiar a mobilização dos petroleiros peruanos a atingir seus objetivos por justiça e dignidade.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp