FNP lamenta as mortes em Petrópolis

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) se solidariza com a dor e as feridas de uma cidade arrasada pelas chuvas fortes que abateram a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (15/02). 

Até o momento, já passam de 100 o número de mortos. Os desaparecidos são inúmeros, mas, os Bombeiros continuam em um trabalho incansável em busca dos desaparecidos. Num momento tão doloroso como este, toneladas de pedra e lama bloqueiam as ruas e dificultam o socorro às vítimas. Para a FNP, não há palavras para descrever tanta dor.

Somente nos últimos meses, nós percebemos várias situações extremas no Brasil. Temos o caso de Petrópolis, as mortes na Bahia e as chuvas incomuns em Minas Gerais. Mas, há décadas isso acontece e faz com que a falta de planejamento urbanos seja pago com a vida da população carente.  O governo desses locais precisa melhorar a infraestrutura dessas cidades, porque isso é só a ‘ponta do iceberg’ e um pedaço do problema ambiental no Brasil.

A FNP acompanha a tragédia e, mais uma vez, reforça a solidariedade com aqueles que perderam familiares e amigos, além de seguir com esperança do reencontro daqueles por hora desaparecidos nesse rastro de destruição deixado pelas chuvas.

Foto: Metsul.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp