FNP marca presença no “superpedido” de impeachment de Bolsonaro

Nesta quarta-feira (30), Adaedson Costa, secretário geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve em Brasília para acompanhar movimentos populares, partidos políticos e organizações da sociedade civil, que protocolaram o chamado “superpedido de impeachment” de Jair Bolsonaro. 

O objetivo dessa articulação foi reunir em um único processo argumentos dos 123 pedidos de destituição já apresentados à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

A entrega do documento reuniu parlamentares de esquerda, direita e centro, juntamente com lideranças sociais em ato político realizado às 14h, na Câmara.

O novo pedido de afastamento é assinado por cerca de 700 entidades e representações sociais das mais diversas vertentes políticas. Além de 21 crimes de responsabilidade já listados anteriormente, serão incluídas as recentes denúncias de prevaricação na compra superfaturada da vacina Covaxin, que vieram a público na última sexta-feira (26), após depoimento dos irmãos Miranda à CPI da Covid no Senado.

A previsão é que a mobilização siga durante a semana até o sábado (3/07), quando ocorre o novo dia nacional de manifestações. Inicialmente previstos para o dia 24 de julho, os protestos do #3J foram antecipados devido às denúncias de corrupção na CPI em meio à pandemia. Antes disso, na quinta-feira (1º), a Campanha Fora Bolsonaro, realiza ainda uma plenária nacional. 

Foto: Rede Brasil atual.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp