A 2ª Vara da Justiça do Trabalho, de São José dos Campos, marcou para a próxima terça-feira (11), às 14h, a audiência de conciliação entre Sindicato e Petrobrás para tentar resolver o impasse da minuta do acordo da tabela de turno.
O pedido da audiência foi feito pelo Sindipetro-SJC após inúmeras tentativas e reuniões para chegar a um acordo, sem sucesso.
O objetivo do Sindicato é poder garantir a implementação da tabela de turno escolhida pelos trabalhadores, em votação, sem que, para isso, tenham de abrir mão de direitos.
Entenda
O Sindicato questionou, em novembro do ano passado, o parágrafo 2 da cláusula 4 da minuta da proposta pela empresa, que faz menção à tabela anterior e prejudica uma ação coletiva em curso na Justiça do Trabalho.
Seguindo sugestão da própria empresa, o Sindicato encaminhou uma proposta de alteração de texto que resguardava o direito dos trabalhadores.
No entanto, a Petrobrás não concordou com a alteração proposta pelo Sindicato e, desde então, o impasse se arrasta sem solução.
Fonte: Sindipetro-SJC