Leia os destaques desta semana nas bases da FNP

A semana começou com a suspensão da greve na RPBC. Os trabalhadores do turno da RPBC e UTE-EZR, que estão trabalhando na parada de manutenção, suspenderam na manhã desta segunda-feira (21) a greve deflagrada na última sexta-feira (18). Em assembleia, os petroleiros e petroleiras aprovaram a proposta da empresa de retorno ao turno de 168 horas. Leia o texto na íntegra! 
 
 Sindipetro-RJ alertou sobre a tragédia anunciada na refinaria de Duque de Caxias, que resultou na morte de mais um petroleiro no dia 19/02. De acordo com o sindicato, a hierarquia privatista na Petrobrás aposta em terceirização, escapando de compromissos e aprofundando precarização do Sistema. Leia, aqui! 

Na quarta-feira (23/02), mobilização de petroleiros e terceirizados no Rio de Janeiro reivindicou melhores condições de trabalho. O movimento luta em favor da segurança, prevenção e vida dos trabalhadores que implica no combate à privatização e destruição do sistema Petrobrás. Confira a notícia!

O Sindipetro-RJ alerta sobre o STJ, que decidiu se vai restringir atendimento a somente procedimentos listados pela ANS. Decisão pode afetar quem necessita de tratamento que não esteja expresso em contrato. Fique por dentro!

Em São José dos Campos, a Justiça mandou a Petrobrás devolver nove dias de férias para petroleiro que contraiu Covid antes das férias, mas seu afastamento ocorreu durante o período de descanso, desconsiderando a licença médica. Saiba mais!

A semana encerrou com a boa notícia de que os petroleiros da ativa e aposentados de São José dos Campos e Região reelegeram a Chapa 1-Unidade para Lutar, da FNP (Federação Nacional dos Petroleiros), com 97% dos votos, para comandar a entidade no triênio 2022-2025. Pela primeira vez, a eleição para a entidade aconteceu de forma virtual e se encerrou nesta sexta-feira (25), às 14h. Saiba mais! 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp