Acontece neste sábado (29) manifestações por todo o Brasil pedindo a saída de Bolsonaro, por sua política genocida. Os atos estão sendo convocados pelas centrais sindicais e movimentos sociais.
Em São José dos Campos o ato acontece a partir das 10h, na Praça Afonso Pena. O Sindipetro-SJC vai participar e convida toda a categoria a se juntar à manifestação, observando todos os protocolos de saúde, como uso de máscara (de preferência a PFF2), álcool gel e manutenção do distanciamento.
Durante o ato, além de protestar o Sindipetro-SJC também vai distribuir materiais que alertam sobre os impactos que a privatização da Petrobrás e a política entreguista de Bolsonaro causam ao país como, por exemplo, a alta no preço dos combustíveis e gás de cozinha.
Além de São José, haverá atos também em várias cidades da região: em Jacareí, será a partir das 10h, no Pátio dos Trilhos, em Taubaté será na praça Dom Epaminondas, também às 10h, e em Guaratinguetá está previsto para começar às 10h30, em frente à FEG/Unesp.
Apesar de as manifestações presenciais terem sido evitadas durante todo esse período de pandemia, a avaliação dos organizadores é que o país chegou num momento crítico, em que ocupar as ruas e protestar é inevitável.
Afinal, já está claro que o único caminho para defender e proteger vidas é derrubar o governo.
Fora Bolsonaro!
Na pauta, o principal item é o pedido de impeachment, por conta da postura negligente e criminosa de Bolsonaro, que continua provocando aglomerações e fazendo campanha contra as medidas de proteção, além da recusa de dezenas de ofertas de vacinas e da aposta na imunidade de rebanho. Uma política genocida que já levou mais de 450 mil brasileiros à morte, desde o início da pandemia.
Os manifestantes também protestam contra a fome, que cresceu em todo o país, reivindicam o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), o auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia e a geração e manutenção dos empregos. Medidas urgentes e necessárias, em defesa da vida.
Participe!
Fonte: Sindipetro-SJC