Notícias

FNP participa de audiência pública em apoio aos petroleiros da Refap

Trabalhadores de Canoas travam uma enorme luta para denunciar precarização do trabalho na região

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP | 20/09/2017
FNP participa de audiência pública em apoio aos petroleiros da Refap

Na última segunda-feira (18), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) participou da audiência pública “Sobre o desrespeito das normas de segurança básica e elementares pela direção da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP)”.

A audiência da Assembleia Legislativa foi proposta pelo Deputado Pedro Ruas e realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa, no Rio Grande do Sul.

Segundo informações, no Rio Grande do Sul, os trabalhadores da REFAP, em Canoas, travam uma grandiosa luta para denunciar a redução do número mínimo de operadores na área industrial e a falta de efetivo para a equipe de combate à emergência.

De acordo com os petroleiros, desde o ano passado houve uma redução drástica de efetivo na refinaria, devido ao plano de demissão voluntária e não houve reposição de quadros funcionais.

Os petroleiros denunciam que trabalham com hidrocarbonetos, gases tóxicos, alta pressão e alta temperatura e a falta de efetivo, associada a falta de manutenção, gera um cenário propício para ocorrência de graves acidentes.

Adaedson Costa, diretor da FNP e do Sindipetro-LP, esteve presente, representando a Federação Nacional. Também participaram da audiência Marcelo Juvenal, representando o Sindipetro-LP, além de dirigentes da Federação Única dos Petroleiros (FUP), do Sindipetro-RS e a categoria em geral.

 

Tags audiência refap refinaria

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos