Notícias

Petrobrás bloqueia crachás de dirigentes sindicais

A medida, totalmente antissindical, ocorre em meio à mobilização da categoria e foi percebida um dia após o Sindipetro-SJC protocolar na refinaria o aviso de greve

07/02/2020
Petrobrás bloqueia crachás de dirigentes sindicais

O Sindipetro-SJC foi surpreendido, na manhã desta quinta-feira (6), ao descobrir que a Revap (Refinaria Henrique Lage) bloqueou os crachás dos diretores sindicais que estão liberados.  Há informações de que o mesmo esteja ocorrendo em todas as unidades do país.

A medida, totalmente antissindical, ocorre em meio à mobilização da categoria e foi percebida um dia após o Sindipetro-SJC protocolar na refinaria o aviso de greve, que foi aprovado em assembleias, por ampla maioria. Desde o dia 1º, a categoria iniciou uma greve nacional que já tem a adesão de 8 mil petroleiros e paralisa mais de 30 unidades, em 12 estados do país.

O bloqueio dos crachás dos dirigentes sindicais tem o claro objetivo de atingir o direito de organização dos trabalhadores, já que dificulta o contato dos diretores com a base.

“Essa atitude da Petrobrás, de impedir o acesso de dirigentes sindicais nas suas dependências, fere recomendações da Organização Internacional do Trabalho que garantem a livre organização dos trabalhadores e o acesso dos seus representantes aos seus locais de trabalho. Uma situação lamentável”, disse o diretor Luís Sendretto.

Fonte: Sindipetro-SJC

Tags punição greve petroleiros

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos