Notícias

Dia Nacional do Gás a Preço Justo

FNP subsidiará botijões de gás de cozinha a preço justo em cinco regiões do Brasil (Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos-SP, Pará/Amazonas e Alagoas/Sergipe). Saiba mais!

30/08/2021
Dia Nacional do Gás a Preço Justo

O próximo dois de setembro vai marcar o “Dia Nacional do Gás a Preço Justo”, uma ação de solidariedade simultânea com a distribuição de botijões de gás a preço justo, subsidiado pelos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).

O gás será distribuído a R$ 60,00, em cinco regiões do Brasil (Rio de Janeiro, Litoral Paulista, São José dos Campos-SP, Pará/Amazonas e Alagoas/Sergipe), em bases petroleiras dos sindicatos filiados à FNP.

O objetivo é dialogar para além da categoria petroleira com os demais trabalhadores sobre o preço justo do gás de cozinha; ampliar o debate sobre o fim da Preços de Paridade de Importação (PPI), método de cálculo adotado pela Petrobrás que faz com que ocorram reajustes frequentes de combustíveis, entre outros pontos que prejudicam à população em geral.

Isso será feita com a realização de aulas públicas e distribuição de material impresso com informações e esclarecimentos sobre como é formado o preço dos combustíveis como gás de cozinha, gasolina e diesel, tão essenciais para a população brasileira.

Brevemente, a FNP e seus sindicatos vão divulgar os locais e horários onde serão realizadas as atividades.

 

Tags fnp g�¡s de cozinha

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos