Notícias

Transição operacional nas áreas da Petrobrás

Sindipetro-AL/SE repudia atitude da empresa Origem Energia de tentar forçar transição de trabalhadores

30/09/2021
Transição operacional nas áreas da Petrobrás

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros,  Petroquímicos,   Químicos e Plásticos  nos Estados de Alagoas e Sergipe ( Sindipetro AL-SE), vem a público manifestar seu veemente repúdio contra a atitude precipitada da empresa Origem Energia de enviar convite ao conjunto dos (as) petroleiros (as) do Polo Alagoas, para   “forçar” a transição operacional das áreas  da Petrobrás. 

O Sindicato considera a iniciativa extemporânea e, no mínimo, oportunista, pois no contexto atual a Petrobrás formalmente ainda não se manifestou a respeito do destino do pessoal concursado. A entidade avalia, também, que o formulário enviado para os (as) trabalhadores (as), na verdade, é  mais um instrumento capcioso que poderá ser usado pela Origem como ponto de corte de pessoal.

Mais uma vez, fica claro a pressão da Origem Energia  sobre os (as) trabalhadores (as). No afã de  assumir aceleradamente as atividades  das unidades da Petrobrás, padrões de segurança  são violados,  etapas são queimadas e  o  assédio moral  se tornou prática constante nessa transição irresponsável. 

O Sindipetro AL-SE reforça seu repúdio a tal conduta,  expressa solidariedade e pede respeito para com a categoria. O Sindicato está atento a situação  e não vai medir esforços para defender os interesses dos (as) petroleiros (as).

Fonte: Sindipetro-AL/SE

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos