Notícias

Atos dão sequência à luta nacional da categoria contra a terceirização e privatização da Petrobrás

Nesta quinta (14) a manifestação foi na Repar e, nesta sexta (15), será na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), ambas no Paraná

15/10/2021
Atos dão sequência à luta nacional da categoria contra a terceirização e privatização da Petrobrás

Dois atos unificados que aconteceram nesta semana, no Estado do Paraná, na região sul do país, deram sequência à luta da categoria contra a terceirização e privatização do Sistema Petrobrás.

O primeiro foi nesta quinta-feira (14), na Repar (Refinaria Presidente Getúlio Vargas), localizada em Araucária (PR). Depois, na sexta (15), o ato aconteceu na Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), que fica em São Mateus do Sul (PR). O Sindipetro-SJC apoia e participou das duas manifestações.

Outros atos unificados contra a terceirização e privatização também já aconteceram, na Revap (SJC), Replan (Paulínia) e Recap (Mauá), RPBC (Cubatão), Regap (Betim-MG) e Rlam (BA).

Privatização, não!

Patrimônio público brasileiro, a Petrobrás é vital para o Brasil. Por isso, é um verdadeiro crime privatizá-la.

No entanto, o sucateamento progressivo da empresa segue a toque de caixa.

O governo Bolsonaro, que já vendeu diversas unidades, já mostrou que não vai parar. Prova disso é que já manifestou a intenção de vender também a SIX, a Regap (MG) e a Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR-CE), além da Repar, RNEST (PE) e Refap (RS), que já estão à venda.

Portanto, mais do que nunca, é necessário juntar forças e pressionar o governo para que abandone essa política de entreguismo e precarização.

“Somente com a unidade da categoria petroleira poderemos barrar esse processo de desmonte da empresa. A luta é em defesa do patrimônio público, por uma Petrobrás para os brasileiros”, disse o presidente do Sindipetro-SJC, Rafael Prado.

Fonte: Sindipetro-SJC

Tags privatizar crime bolsonaro atos

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos