Notícias

Se Bolsonaro apresentar projeto de lei para privatizar a Petrobrás, vai ter luta

Bases da FNP vão realizar assembleias para organizar mobilizações e lutas contra o processo de desmonte do sistema Petrobrás, em defesa da categoria e do Brasil

29/10/2021
Se Bolsonaro apresentar projeto de lei para privatizar a Petrobrás, vai ter luta



Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) chama assembleias para os próximos dias para debater estratégia de organização e luta. Caso o presidente Jair Bolsonaro apresente um projeto de lei para privatizar a Petrobrás, a FNP vai indicar greve geral. A ideia é pressionar o Congresso Nacional para rejeitar a proposta.

A privatização da Petrobrás passou a ser cogitada pelo governo diante do aumento dos combustíveis. Mas, entregar a empresa para os estrangeiros não irá fazer despencar o preço dos combustíveis. Pelo contrário, a privatização da Petrobrás vai fazer pesar ainda mais o bolso de todos os brasileiros, trará prejuízos bilionários ao país, além de fazer aumentar muito mais o preço da gasolina, do diesel e do botijão de gás de cozinha.

O país ficará à mercê de empresas estrangeiras na questão energética, com ameaça à soberania nacional e muito desemprego. Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais a população brasileira perde muito e deveria se mobilizar contra a privatização da Petrobrás.

Por isso, a hora é agora, greve geral na Petrobrás! Você, petroleiro da ativa e aposentado, venha participar das assembleias. Fique de olho no calendário de seus sindicatos e, juntos, vamos defender nossos empregos e a soberania do nosso país. Nós construímos essa empresa e não vamos deixar que a destruam para atender à sede do capital internacional pelo nosso petróleo. Todos juntos contra a privatização!

Tags brasil greve petrobras privatizar

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos