Notícias

Chega de enrolação! Proposta já!

FNP exige que empresa apresente proposta até o dia 12 de agosto

04/08/2022
Chega de enrolação! Proposta já!

Em resposta à exigência da FNP de que a empresa apresente sua última proposta, a Petrobrás enviou um calendário de reuniões temáticas que se estende até o dia 11 de agosto, sem se comprometer com qualquer avanço na negociação. Com isso, a FNP enviou resposta a empresa, se dispondo a realizar reuniões nos dias 8, 9 e 10, para discutir a pauta da categoria, com a exigência de que após as negociações a empresa apresente sua proposta até o dia 12/8.

Leia, aqui, a carta da FNP.

A FNP entende que o calendário temático, proposto pela FUP, está sendo usando pelo RH para enrolar a categoria e que esse caminho foi um grande equívoco. É fundamental que todos os Sindipetros e as duas federações unifiquem a campanha nas bases e exijam mesa única de negociação para  derrotar a tentativa da empresa de utilizar o fim da ultratividade contra a categoria. Precisamos intensificar os atrasos e mobilizações. 

Além disso, a FNP indica que, caso a empresa não apresente proposta ou apresente uma proposta que mantenha os ataques ao ACT, que seus sindicatos realizem assembleias a partir do dia 13 para deliberarem a realização de greve nacional a partir do dia 23 de agosto. 

Acompanhe a comunicação de seu sindicato, participe das mobilizações e atrasos nas bases, fortaleça a luta da categoria por um ACT digno!

É hora de reconquistar direitos! Pela valorização do ACT e reajuste real, já!

Tags act petrobrás fnp

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos