Notícias

UN-AM e RH afrontam organização sindical e impedem instalação de urna em Urucu

Sindipetro PA/AM/MA/AP tenta, por ação judicial, garantir o o embarque dos mesários e fiscais

07/11/2022
UN-AM e RH afrontam organização sindical e impedem instalação de urna em Urucu

Demonstrando que o bolsonarismo não acabou, mesmo com a importante derrota eleitoral, a Gerência Geral da Unidade de Negócios do Amazonas (UN-AM) impediu o embarque para Urucu de mesários e fiscal que realizam a eleição para Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindipetro PA/AM/MA/AP, gestão 2023-26. O pleito foi iniciado hoje e seguirá até 18 de novembro. O Sindicato havia solicitado as providências necessárias desde a terça-feira da semana passada.

Frente à falta de resposta da empresa, diretores da entidade sindical procuraram gerentes da UN-AM e representantes locais e corporativos de Recursos Humanos durante os últimos dias para garantir a instalação de urnas em Urucu, como já é tradicional há décadas nas eleições sindicais. A FNP também procurou interlocução junto ao “Gerente de Relação com Sistema, Governo e Entidades Externas”, tampouco com sucesso.

O que se viu foi um vergonhoso jogo de empurra, no qual a UN-AM dizia que não poderia liberar o embarque por falta de autorização do RH, enquanto este afirmava que a gerência local não havia concordado com a instalação das urnas na unidade. Uma verdadeira falta de respeito com os trabalhadores e uma tentativa de sabotar sua liberdade de organização sindical!

O Sindipetro PA/AM/MA/AP foi obrigado, portanto, a ingressar com ação judicial para obrigar a gestão bolsonarista da Petrobras a providenciar o embarque dos mesários e fiscal e garantir que os(as) trabalhadores(as) possam exercer seu direito democrático de votar. A decisão ainda não foi proferida.

🗳️ *DEIXEM OS TRABALHADORES VOTAREM!*

📢 *FORA GERENTES BOLSONARISTAS DA PETROBRAS!*

Fonte: Sindipetro-PA/AM/MA/AP

Tags brasil direitos eleição petrobras

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos