Notícias

Justiça obriga Petrobrás a garantir eleição sindical em Urucu (AM)

Decisão proferida nesta quinta (10/11) garante acesso e embarque aos mesários e fiscal de eleição sindical

10/11/2022
Justiça obriga Petrobrás a garantir eleição sindical em Urucu (AM)

Em decisão proferida nesta quinta (10/11), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região decidiu favoravelmente “à garantia de acesso e embarque aos mesários e fiscal de eleição sindical” do Sindipetro PA/AM/MA/AP na Província Petrolífera de Urucu, no Amazonas. O pleito ocorre para escolha da Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal da gestão 2023-26 da entidade.

O sindicato havia ingressado com Ação Civil Coletiva para garantia da instalação da urna de votação, após a direção da Unidade de Negócios do Amazonas (UN-AM) negligenciar solicitação formal neste sentido após uma semana do envio.

A eleição foi iniciada no último dia 7 e seguirá até 18 de novembro. Portanto, a inédita negativa de instalação da urna já atrasou em quatro dias a coleta dos votos, numa verdadeira falta de respeito com os trabalhadores e uma tentativa de sabotar sua liberdade de organização sindical!

O judiciário determinou prazo de 72 horas para instalação das urnas de votação, “sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, até o limite de 150.000,00” caso a direção da empresa não cumpra a decisão. A Petrobras já foi citada no processo e o Sindipetro PA/AM/MA/AP irá tomar todas as medidas para garantir o direito de voto dos(as) petroleiros(as)!

Deixem os(as) trabalhadores(as) votarem!

Fora gerentes bolsonaristas da petrobras!

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos