Notícias

Um chamado em defesa da democracia e da Petrobrás

Bolsonaristas ameaçam instalações de refinarias da Petrobrás. FNP conclama sua base pela defesa da democracia e pela defesa da Petrobrás!

09/01/2023
Um chamado em defesa da democracia e da Petrobrás

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) repudia de forma veemente os atos violentos promovidos pela extrema-direita bolsonarista em Brasília, e que também ameaçam as instalações da Petrobrás. Nesta segunda (09/01), a partir de 06h, chamamos uma concentração para a REDUC na organização de uma autodefesa da unidade e dos trabalhadores.

Diante dos atos de vandalismo e terrorismo ocorridos em Brasília neste domingo, (08/01), em que as sedes dos poderes legislativo, judiciário e executivo da República foram atacados por uma turba bolsonarista de extrema-direita, e da ameaça de invasão de refinarias da Petrobrás como REDUC, REFAP,REVAP, REMAN, entre outras, a FNP chama os trabalhadores a organizar a nossa autodefesa, e faz um chamado aos trabalhadores para uma concentração nesta segunda-feira (09/01), a partir de 6h, da manhã, na REDUC.

Além disso, a FNP cobra providências da gestão da Petrobrás, do Governo Federal e das demais autoridades competentes que garante a segurança dos empregados e do patrimônio da companhia.

Há convocações sendo distribuídas por militantes de extrema-direita, via aplicativos de mensagens instantâneas, para tomarem instalações de refinarias da Petrobrás com objetivo de parar a produção e distribuição de combustíveis para promover um colapso energético no país, com finalidade de promover um golpe de estado no Brasil, promovido por aqueles que não respeitam o resultados das urnas e que defendem a entrega do patrimônio brasileiro.

A direção da FNP conclama sua base de petroleiros ativos a aposentados pela defesa da democracia, pela defesa da Petrobrás e pela integridade física dos trabalhadores da empresa, próprios e terceirizados.

Ainda nesta segunda, conclamamos a categoria para um ato em defesa da democracia a partir de 18h, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

Em defesa da democracia, em defesa do Brasil e da Petrobrás!

Basta de golpismo!

Tags fnp golpistas bolsonaristas

Contato

Av. Passos, 34 - Centro
Rio de Janeiro/RJ
CEP 20051-040 Telefone: 21 2263-5147
fednacpetroleiros@gmail.com

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos