Novo PASA entra em vigor neste mês

FNP participa de lançamento da parceria entre Saúde Petrobras e Hospital Sírio-Libanês, que foi fruto da campanha do último ACT

 

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) esteve presente, ontem (11/04), no lançamento do Novo Programa de Avaliação de Saúde do Aposentado (PASA) e de Atenção Primária.

Uma parceria entre a Saúde Petrobras e o Hospital Sírio-Libanês – onde ocorreu o evento, na unidade da Zona Sul de São Paulo.

“Mais do que uma parceria comercial, é uma parceria pela qualidade de vida, pela saúde dos aposentados e pensionistas da Petrobras”, destacou Adaedson Costa, secretário-geral da FNP.

Essa conquista da categoria petroleira é fruto da luta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023-2025 e passa a valer já a partir deste mês de abril de 2024.

Destaca-se nesse processo a luta incansável por melhorias no PASA do diretor de aposentados da FNP, Roberto Ribeiro, que sempre levantou essa bandeira nas rodadas de ACT do último ano.

 

Novo PASA

O novo PASA vai permitir ao beneficiário do Saúde Petrobras – aposentado e pensionista – o direito a uma consulta anual com a equipe médica do Sírio-Libanês, presencial ou tele presencial, no mês do seu aniversário, e eventuais exames e o retorno gratuitos.

“Esse programa garante o reconhecimento aos trabalhadores aposentados e pensionistas que construíram essa empresa. Vamos continuar na luta por qualidade no nosso plano de saúde e também por dignidade na nossa aposentadoria fechada”, destacou Adaedson.

ERRATA: O NOVO PASA JÁ ESTÁ EM VIGOR PARA BENEFICIÁRIOS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO NESTE MÊS DE ABRIL, E NÃO SOMENTE A PARTIR DE 30/04, COMO HAVÍAMOS INFORMADO INICIALMENTE.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp