Desde o início do isolamento social com a chegada do coronavírus ao Brasil, o Sindipetro-RJ solidarizou-se com quem mais precisa e criou a Campanha SOLIDARIEDADE PETROLEIRA.
O Sindicato investiu, até o momento, R$ 115 mil e recebeu R$ 30 mil da categoria. Com esses recursos, distribuímos 15 toneladas de alimentos e mais de 10.000 itens de limpeza em cestas básicas para terceirizados demitidos, comunidades empobrecidas, comunidades tradicionais, creches, asilo, catadores de materiais recicláveis e etc. Entregamos também 5.000 máscaras personalizadas contra a COVID-19.
Muitas outras ações estão planejadas. O subsídio de 100 botijões de gás, por exemplo, no dia 29 de maio, foi feito dialogando com os moradores da Vila Residencial da UFRJ sobre o preço do gás e a importância da Petrobrás 100% estatal e a serviço do país. Estamos combinando com outras comunidades para continuarmos essa atividade. Também temos apoiado outras entidades e movimentos de organização dos trabalhadores.
Ou seja, muito trabalho e muito investimento em nome da categoria petroleira, em solidariedade aos que mais necessitam.
Mas, precisamos de mais. A lista de terceirizados demitidos durante a pandemia e que estão procurando o Sindicato não pára de crescer. Assim como outros pedidos de doação.
Ou seja, ante a pandemia, a negligência dos governos e também da Petrobrás, só confirmamos que, ao final das contas, quem realmente se importa com a vida dos trabalhador@s são outros trabalhador@s.
Veja mais fotos:
Fonte: Sindipetro-RJ