Petrobrás altera tabela de turnos e escala operadores para seis noites seguidas de trabalho

Nos últimos dias, o Sindipetro AL/SE tomou ciência de alterações na escala de trabalho de alguns operadores na Tabela de Turno deste mês de setembro, que estão sendo escalados para trabalharem por seis noites seguidas, enquanto outros operadores seguem com suas atividades laborais em turnos diurnos.

Para o sindicato, essas alterações configuram uma perseguição política evidente da Petrobrás, já que os trabalhadores prejudicados também atuam nas atividades sindicais, movimentos grevistas e demais iniciativas de luta pelos direitos da categoria, como, por exemplo, denúncias de operações inseguras com a imposição do POS (programa de treinamento em que os trabalhadores próprios são obrigados pela empresa a treinarem os terceirizados).

“Tal conduta não pode ser tolerada, especialmente em se tratando de uma Sociedade de Economia Mista, cujas ações dos gestores devem se pautar pela estrita observância dos princípios constitucionais do caput do Artigo 37 da Constituição Federal”, diz Luciano Alves, diretor do Sindipetro AL/SE.

O sindicato cobrou à Petrobrás o reajuste da tabela e na última quarta-feira, 1º de setembro, recebeu o retorno da tabela revisada. Permaneceremos atentos a qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores, bem como a qualquer perseguição decorrente das práticas sindicais das quais eles fazem parte. 

Fonte: Sindipetro-AL/SE

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp