Em ofício enviado à FNP, a gestão da Petrobrás anunciou o retorno "em ondas" dos empregados que estão em teletrabalho, mesmo antes do país garantir a imunização completa contra o coronavírus e com mais de 600 mortes por dia pela Covid-19. Além disso, outras medidas de proteção também estão deixando de existir, como, por exemplo, a tabela de turno de 12 horas.
O número de contaminações e de mortes Covid ainda é alto e a imunização completa da população não chegou a 40%, o que aponta que retornar agora é uma irresponsabilidade. Além disso, temos a ameaça da variante Delta, que exige cuidados.
Vale lembrar que mesmo com todas as medidas sanitárias, a Petrobrás apresentou lucro recorde de mais de 40 bilhões de reais, além de ter se aproveitado da pandemia para não depositar o FGTS de seus empregados.
São mais de 8 mil casos de Covid-19 no Sistema Petrobrás desde o início da pandemia e mais de 50 óbitos.
O Sindicato defende a manutenção do teletrabalho, da tabela de 12 horas e de todas as medidas de proteção, até que a pandemia esteja controlada e com a completa imunização da população brasileira.
Fonte: Sindipetro-SJC