Companhia informou que irá conceder ajuda de custo e 30 dias de hotel para curso de formação dos profissionais; vitória da organização da categoria petroleira
Em ofício enviado à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), o RH da Petrobrás comunicou que, na próxima semana (entre 13/11 e 17/11), admitirá 523 novos técnicos.
De acordo com a companhia, serão 2.323 profissionais admitidos somados aos técnicos que ingressaram nas turmas de 2022 e 2023.
O RH da Petrobrás também informou que foi aprovada a ajuda de custo específica para aqueles entrantes que residem em localidades diferentes daquelas onde os novos técnicos foram admitidos e realizarão o curso de formação.
“A ajuda de custo será concedida de acordo com o período de realização do curso e será disponibilizada após o período de hospedagem em hotel, que também foi ampliado de 15 para 30 dias”, diz o ofício.
A companhia ainda anunciou que irá conceder ajuda de custo retroativa aos empregados admitidos em 2022 e 2023, que não tenham recebido qualquer outra vantagem com o mesmo propósito.
A organização da categoria foi de fundamental importância para a conquista desses avanços. Um processo capitaneado pela FNP e por um grupo de novos trabalhadores durante os últimos cursos de formação.
BAIXE A APRESENTAÇÃO DO RH SOBRE AS VANTAGENS QUE SERÃO OFERECIDAS DURANTE O CURSO DE FORMAÇÃO