O Sindicato tomou conhecimento, nesta sexta-feira (27), que a Petrobrás emitiu um contracheque de ajuste, devolvendo parte dos valores descontados irregularmente dos salários de novembro. No entanto, identificamos que até mesmo no contracheque de ajuste ainda constam descontos ilegais.
É um absurdo que poucos dias após a alta direção da empresa receber valores vultuosos com o PPP, os trabalhadores, que são os verdadeiros responsáveis pelos resultados da Petrobrás, sejam duramente penalizados com descontos ilegais nos seus salários.
O Sindipetro-SJC já enviou ofício à empresa exigindo o cancelamento de todos os descontos ilegais e a imediata regularização dos salários. Até agora, a empresa não respondeu.
Como os problemas persistem, o Sindicato segue preparando uma ação para exigir, na Justiça, que a empresa faça a regularização imediata do pagamento.
Por isso, pedimos a todos que identificaram descontos ilegais que enviem para o Departamento Jurídico do Sindicato cópias dos dois documentos (contracheque e o contracheque de ajuste) para que possamos provar na ação que, apesar de todas as tentativas de uma solução administrativa, o problema persiste.
O contracheque pode ser enviado pelo e-mail juridico@sindipetrosjc.org.br, pelo whatsapp 98872-9263, ou presencialmente, mediante agendamento de horário pelo telefone 3929-7188.
O plantão do Departamento Jurídico acontece na segunda e quarta-feira, das 14h às 18h, terça e quinta-feira, das 8h às 12h, e na sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Fonte: Sindipetro-SJC