A Petrobrás deve ser levada a ressarcir os dois maiores fundos de pensão brasileiros – Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil) depois de decisão favorável aos fundos, tomada por um tribunal da Câmara de Arbitragem Brasileira (CAM) e divulgada nesta quarta-feira (25).
Com da decisão, os beneficiários e trabalhadores da ativa, prejudicados pela má gestão da empresa, reforçam a cobrança que a estatal pague imediatamente sua dívida com a Petros.
No litígio, os fundos buscam responsabilizar a Petrobras por danos causados por informações incompletas e falsas que teriam sido prestadas pela estatal. Os valores ainda não foram calculados, mas podem chegar a bilhões de reais, estimam pessoas com conhecimento do caso.
Os trabalhadores, a FNP e seus sindicatos têm uma série de ações na justiça cobrando as dívidas da patrocinadora e dos mal gestores.
O pagamento dessas dívidas é uma das maneiras de diminuirmos o percentual que está sendo cobrado no equacionamento, ou até mesmo extingui-lo. Seguiremos cobrando!
Petrobrás, pague o que deve!
Fonte: sindipetro-SJC