Petroleiros e petroleiras da base da FNP fazem mobilização em apoio à greve do CNCL

Nesta sexta (19/8), foram realizados atrasos e cortes na rendição de turno do operacional e administrativo dos trabalhadores próprios e terceirizados nos Terminais Aquaviários da Baía de Guanabara (TABG), em apoio à greve do Centro Nacional de Controle e Logística (CNCL) da Transpetro.

Na base do LP também estão apoiando os trabalhadores da Transpetro. Diretores da FNP estão conversando com os trabalhadores de turno para falar sobre a greve.

A mobilização dos trabalhadores do CNCL está efetivando atrasos e cortes de rendições, desde às 21h de quarta (17/8). Na quinta-feira (18/8), os operadores realizaram mais uma assembleia em mobilização e, por unanimidade, aprovaram a manutenção da greve no molde de corte de rendição.

O CNCL possui cerca de 100 operadores, Além da luta por melhores condições de trabalho e contra a situação de precarização crescente, os trabalhadores da Transpetro rechaçam a proposta de ACT da empresa que corta adicionais importantes como o da Mestra.

Ainda nesta sexta (19/8), os trabalhadores da PBIO paralisaram atividades até 12h, mostrando para a empresa que não aceitam a rebaixada Proposta de ACT apresentada. A decisão foi tirada em assembleia realizada no dia 15/8.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp