PLR 2023 | Bases da FNP realizam assembleias com o indicativo de rejeição

Por ampla maioria, petroleiros de São José dos Campos já rejeitaram a 1ª proposta; trabalhadores do Litoral Paulista, Rio de Janeiro, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá decidirão até a próxima semana

 

Chegou 2024 e a categoria petroleira segue mobilizada para rejeitar a 1ª proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), realizada pela Petrobras em dezembro de 2023, considerada muito aquém e discrepante.

A direção da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) indicou a rejeição desta primeira oferta de remuneração variável, a fim de pressionar por uma nova proposta da estatal que seja justa, linear e isonômica [CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS].

As bases da FNP estão em processo de assembleia desde dezembro e seguem em consulta até o próximo dia 11 de janeiro.

 

SJC 

Ainda no final do ano passado, o Sindipetro São José dos Campos (SJC) concluiu todas as suas assembleias, tendo a categoria do interior de São Paulo rejeitado a proposta por ampla maioria. Foram 94,5% dos votos contrários e apenas e 3,5% a favor, além de 2% de abstenções.

 

LP

O Sindipetro Litoral Paulista (LP) realiza as suas assembleias entre os dias 7 e 9 de janeiro. A partir do dia 7 de janeiro, as consultas serão feitas nas portarias das unidades operacionais para os trabalhadores de turno e das plataformas da Bacia de Santos.

Já na próxima terça-feira (09/01), acontece a assembleia geral na sede (Santos) e subsede (São Sebastião) do sindicato, com a primeira chamada às 17h30 e a segunda chamada às 18h, para decidir aprovação ou rejeição da 1ª proposta de PLR.

 

RJ

O Sindipetro Rio de Janeiro (RJ) tem organizado as assembleias para deliberar sobre a proposta de remuneração variável desde 22/12 e segue com as consultas até o dia 11/01.

Confira abaixo a tabela atualizada das assembleias nas bases do Rio de Janeiro, com os locais e horários de cada unidade e turno.

 

PA/AM/MA/AP

De acordo com a diretoria do Sindipetro Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá (PA/AM/MA/AP), a proposta de PLR 2023 vem sendo rejeitada em massa pela categoria na região, atingindo até agora um índice de reprovação de 89 %.

As assembleias de São Luís (MA) – as últimas restantes nas bases do Sindipetro PA/AM/MA/AP – ocorrem a partir de hoje (04/01) e seguem até a próxima terça-feira (09/01). Com as consultas realizadas nos outros estados, a proposta já está matematicamente rejeitada.

 

AL/SE

O Sindipetro Alagoas/Sergipe (AL/SE) irá realizar assembleias para discutir a proposta de PLR da Petrobras na próxima semana, com data e horário a definir.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp