Assembleias dos Sindicatos filiados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) rejeitaram a proposta de PLR da empresa e aprovaram a contraproposta da Federação.
Conheça aqui o resultado das assembleias dos 5 sindicatos filiados à FNP:
A FNP já enviou um ofício à Petrobrás comunicando o resultado das assembleias e solicitando agendamento de nova reunião para dar prosseguimento às negociações.
Sem dúvida, o resultado das assembleias comprovou que a categoria petroleira não está satisfeita com a postura da empresa em empurrar migalhas para a força de trabalho. Os petroleiros e petroleiras entenderam que não é justo que a empresa ofereça uma PLR rebaixada para os trabalhadores do chão de fábrica, enquanto remunerações gigantes são pagas à alta cúpula, por meio do PPP (Programa de Premiação de Performance).
Conheça a contraproposta da FNP
O regramento que foi elaborado pela FNP foi verificado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Políticos e Sociais (Ibeps) após estudo de indicadores como lucro líquido, EBITDA, pesquisa com outras empresas e comparativo da PLR 2014-2018 com a proposta da PLR 2021.
A contraproposta apresenta os seguintes pontos:
– Definição de Indicadores para pagamento de PLR
– Metas dos Indicadores para PLR
– Critérios para definição do montante da PLR
– Base de cálculo para PLR
– Forma de distribuição da PLR
– Quitação da PLR
– Critério para adiantamento de PLR
– Processo de divulgação
– Vigência
Clique aqui e leia na íntegra.