Comissão Nacional de Anistia se reúne em Brasília

Negociações na Comissão Nacional de Anistia,em Brasília, avançam. FNP e FUP deverão encaminhar as reivindicações em “bloco temático”

A reunião da FNP e da FUP com a vice-presidência da Comissão de Anistiado Ministério da Justiça, Sueli Bellato, dia 27 de janeiro, em Brasília, foi avaliada como ?muito positiva? por Fabíola Mônica, que responde pela representação dos trabalhadores na Federação Nacional dos Petroleiros, ao lado de Clarkson Nascimento.

Também presentes ao encontro, os representantes de Recursos Humanos daPetrobrás, Charles Nobre Peroba e Jonathan Xisto de Oliveira, concordaram com aproposta dos trabalhadores de encaminhar o julgamento dos casos pendentes ?embloco?. Para o advogado que acompanha o caso, Aderson Bussinger, ?asconvergências e semelhanças nos pleitos das duas federações – FNP e FUP ?aumentam as chances de sucesso nas negociações em andamento?.

Aderson recomendou que as reivindicações sejam tratadas e encaminhadas da forma mais unitária possível entre a FNP e a FUP, tomando por base a experiência de outras ações ?em bloco? que já acompanhou, na Embraer, GM e Correios.

O trabalho desenvolvido pela Comissão da Verdade, estadual e nacional,trouxe novas e ótimas perspectivas para a revisão de vários casos. Os recursos e pedidos de revisão devem ser enviados ao Ministro da Justiça, reforçados por um dossiê detalhado com indícios, evidências e provas de perseguição política.

Depois que as federações agilizarem o dossiê, o próximo passo será marcaruma nova reunião em Brasília:

– Quero deixar registrado o importante legado de Francisco Soriano, queme antecedeu como um dos representantes dos trabalhadores na Comissão deAnistia da FNP. Mais do nunca é necessário trabalharmos em conjunto. A Comissão Paritária de Anistia precisa contar com o apoio da categoria e das direções sindicais, pois foi uma conquista valiosa do nosso último Acordo Coletivo (ACT) ? concluiu Fabíola Mônica.

A reunião foi realizada no Ministério da Justiça, Esplanada dos Ministériosem Brasília, Bloco T, Edifício Sede, sala 200. Também participaram, Abílio Tozini e Caetano (pela FUP), além do advogado Luciano Monteiro Campos e o companheiro de base Walter Bahia.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp