O Sindipetro-RJ garantiu banquinha com materiais da campanha no maior encontro artístico cultural da União Nacional dos Estudantes
Conforme aprovado na última plenária da campanha Todo Petróleo Tem que Ser Nosso, o movimento montou uma banquinha nos Arcos da Lapa para se integrar a 9ª Bienal da UNE. Esse é o maior festival estudantil da América Latina, que reúne mais de 10 mil estudantes na capital do Rio de Janeiro entre os dias 26 de janeiro e 1º fevereiro. Estudantes de todas as partes do país se encontram para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.
A campanha do petróleo apoiou diversos coletivos estudantis nesta Bienal e promove a distribuição da nova cartilha “Todo Petróleo Tem que Ser Nosso”. Também estão disponíveis no stand do movimento camisetas, adesivos, cordéis e filmes produzidos pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro para divulgar a luta contra a privatização do petróleo brasileiro.
A nona edição da Bienal traz o tema ?Vozes do Brasil? e faz um convite à reflexão sobre a linguagem no Brasil, a variabilidade linguística e seus diferentes registros, a relação da fala e da escrita com os diferentes lugares sociais de um país ainda marcado por fortes desigualdades.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Fotos: Rafael Duarte / Agência Petroleira de Notícias