Para FNP, nova diretoria da Petros peca por ligação com governo em detrimento da categoria

Conselheiros eleitos com apoio da FNP votaram contra nomeação dos novos diretores

Após a renúncia de toda a diretoria da Petros, o Conselho Deliberativo elegeu na segunda (2) os novos diretores do fundo de previdência dos petroleiros. Todos os eleitos têm ligação com o governo, a direção da Petrobrás e a FUP e justamente os cargos mais cobiçados, a presidência e a diretoria de Investimentos, não serão ocupados por petroleiros.

O novo presidente é o economista do Dieese, conselheiro do Banco do Brasil e ex-assessor da FUP Henrique Jager. Na diretoria de Investimentos estará o economista formado na USP e na Unicamp Licio da Costa Raimundo, que já foi chefe da Assessoria de Planejamento de Investimentos da Petros. Nas diretorias de Seguridade e Administrativa e Financeira estarão os petroleiros Fernando Paes de Carvalho e Danilo Ferreira da Silva, respectivamente. Fernando foi presidente do Sindipetro-NF e exercia cargo de gerência na Petrobrás. Danilo é dirigente do Sindipetro-SP, ex-dirigente da FUP e ex-assessor da presidência da Petros.

O Conselho Deliberativo da Petros, responsável pela eleição da diretoria, é formado por seis membros titulares e seis membros suplentes, sendo que metade indicados pela patrocinadora (a Petrobrás) e a outra metade eleitos pelos participantes (os empregados). A nova diretoria foi eleita com apoio dos conselheiros indicados pela Petrobrás e o conselheiro eleito com apoio da FUP, Paulo César Martin. Os conselheiros eleitos com apoio da FNP votaram contra a eleição de diretores ligados ao governo e à direção da Petrobrás, com apoio da FUP, com o agravante de que os dois mais importantes não são da categoria.

A FNP compartilha da posição dos conselheiros contrária a essas manobras do governo e da direção da Petrobrás, com apoio da FUP. Também exigimos que para cuidar desse nosso patrimônio que chega a R$ 70 bilhões temos que eleger representantes dos petroleiros. Como diz o nosso conselheiro fiscal eleito da Petros, Ronaldo Tedesco, ?o olho do dono é que engorda o gado?.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp