Na pauta, a aprovação de um manifesto e a participação no ato do dia 13 de março em defesa da Petrobrás e dos direitos dos trabalhadores
Nesta quarta-feira, dia 11, às 18h30, petroleiros, estudantes e representantes dos mais diversos movimentos sociais e sindicais vão se reunir no auditório do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), na Avenida Passos 34, centro do Rio, para aprovar Manifesto em Defesa da Petrobrás* e, também, organizar a participação no ato dia 13 (sexta) que tem como principal motivação a defesa da maior empresa nacional, atualmente ameaçada, sobretudo por uma ação articulada a partir da burguesia nacional, atrelada aos interesses estadunidenses.
A campanha defende a prisão de corruptos e corruptores, mas também defende a preservação das empresas que geram emprego para milhões de brasileiros. Acabar com a Petrobrás é acabar com o Brasil. Participe dessa importante plenária.
Plenária às 10h, na CUT-RJ (Avenida Presidente Vargas, 502), no mesma quarta-feira, dia 11, para organizar o 13 de Março. Na sexta, 13, haverá concentração na Cinelândia, seguida de passeata e ato em frente à sede da Petrobrás, na Avenida Chile.
*Entidades de petroleiros mantêm o acento em Petrobrás em respeito à grafia correta em língua portuguesa e para marcar o caráter nacional da empresa.
Fonte: Agência Petroleira de Notícias