Trabalhadores vão às ruas protestar contra o projeto que escancara a terceirização. FNP e sindicatos farão mobilizações em todas as bases
A direção executiva da FNP decidiu aderir e indicar as bases de seus sindicatos a aderirem ao Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330 da terceirização convocado pelas centrais sindicais (CUT, CSP-Conlutas, CTB e Intersindical) e movimentos sociais (MST e MTST) para esta quarta-feira, 15 de abril.
Além da FNP e seus sindicatos, que farão mobilizações em todas as suas bases, várias categorias vão parar as atividades durante algumas horas e/ou promover atos na porta das empresas ou de entidades patronais. Também estão previstas passeatas nas principais cidades do país.
A principal reivindicação dos protestos será o arquivamento do PL 4330, que escancara a prática da terceirização da mão de obra. Estudos do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) revelam que os terceirizados ganham, em média, 25% a menos que os demais trabalhadores e trabalham três horas a mais.
Mas outras reivindicações também farão parte do Dia Nacional de Paralisação, como o combate a corrupção, a não redução da maioridade penal, anulação das medidas provisórias que retiram direitos trabalhistas, entre várias outras.
* Com informações da Agência Petroleira de Notícias