1º de Maio é Dia de Luta dos Trabalhadores

Sindipetros RJ e Al/SE, filiados à FNP, participam de atos no Rio e em Aracaju

Neste 1º de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, os Sindipetros RJ e AL/SE, filiados à FNP, participam de atos junto a outros sindicatos. No Rio de Janeiro, a atividade acontece no bairro da Lapa, no Centro, a partir das 15h, e será em conjunto com outros sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda. Já em Aracaju, o ato ocorrerá no Bairro Industrial, com concentração a partir das 8h30 em baixo da ponte Aracaju-Barra.

Ambos os atos, assim como vários outros pelo país, terão como pauta principal a luta contra o PL 4330 (terceirização), além de outros ataques dos parlamentos, governos e patrões à Classe Trabalhadora. A defesa da Petrobrás e a luta contra a corrupção e privatização na empresa também farão parte dos atos.

A Federação Nacional dos Peroleiros (FNP) se somará a estas e outras iniciativas de seus sindicatos, oposições e entidades parceiras com o objetivo de mobilizar e organizar os petroleiros para as lutas que serão travadas nos próximos meses. Desejamos a todos um ótimo dia de comemoração, reflexão e luta!

Fonte: FNP, com informações dos Sindipetros RJ e AL/SE e imagem do cartaz do ato unificado do Rio de Janeiro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp