Sindipetro-RJ: PLR/PR ou a pegadinha do RH da Petrobrás

Sindipetro-RJ alerta sobre os riscos da assinatura afoita da PLR. Confira a proposta da companhia e o parecer jurídico do sindicato.

O colegiado do Sindipetro-RJ, em reunião extraordinária no dia 29/5, às 20:30 h, decide pela realização das assembleias da PLR nos dias 02 a 07 de junho, conforme calendário proposto pela empresa, no documento RH/AMB/RTS -50050/15 de 27/05/15.

O passado já nos demonstrou que a correria para assinar as propostas da companhia expõe a perdas toda a categoria. Conforme se deu no ACT passado, em que o Sindipetro-RJ submeteu o documento à análise jurídica e verificou alteração em redação da cláusula de RMNR. Esse fato lesaria todos os petroleiros que estão com ação jurídica sobre o tema. Agora novamente usam o mesmo artifício, se aproveitando da situação financeira da categoria e da desatenção das direções sindicais.

Jamais poderíamos assinar esse acordo sem comunicar primeiro essas distorções a toda categoria, através da realização das assembleias dos dias 02 e 07 de junho. Veja, em anexo, a proposta da companhia e o que alerta o parecer jurídico do Sindipetro-RJ.

OBS: Com relação ao último parágrafo do parecer jurídico, a diretoria do Sindipetro-RJ não vai ceder à chantagem da pressa imposta pela companhia, pois significa prejuízos financeiros muito maiores do que ter que esperar mais uma semana para receber a PLR.

Fonte: Sindipetro-RJ

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp