Petroleiros da Amazônia fortalecem luta por uma Petrobrás 100% estatal e pública

Realizado em Manaus (AM), 31º Congresso Regional dos Petroleiros da Amazônia foi um momento importante de debate e organização da luta petroleira

Realizado no último dia 30 de maio, na sede do Sindipetro PA/AM/MA/AP, em Manaus (AM), o  XXXI Congresso Regional dos Petroleiros da Amazônia foi um momento importante de debate e organização da luta petroleira.

Além de discutir e deliberar sobre a pauta regional e histórica a ser apresentada à companhia na Campanha Reivindicatória 2015, esse ano o congresso teve como tema ?Petrobrás 100% Estatal e Pública sem corruptos e corruptores? objetivando avançar nas mobilizações de base contra a política entreguista e de desinvestimentos orquestrada por Aldemir Bendine à serviço do governo PT e do grande capital internacional. Foi deliberado que será organizado um Dia Regional de Luta contra a venda de ativos e em defesa da Petrobrás 100% estatal e pública, com data a ser definida.

O espaço contou com significativa participação da categoria, distribuída entre todos os segmentos (ativa, aposentados, pensionistas e terceirizados). Os petroleiros definiram os nomes de delegados e observadores indicados a participar do Congresso Nacional da FNP, que acontece em julho, no Rio de Janeiro, e que acumulará as discussões regionais dos sindipetros para organizar a luta nacional da categoria. Os nomes e a pauta discutida no congresso serão ratificados em assembleia de base do Sindipetro PA/AM/MA/AP.

Também foram discutidos a situação das Termoelétricas de Manaus (Tambaqui e Jaraqui) e temas como SMS, PIDV e reposição, AMS e Benefício farmácia, PLR, Plano de Cargos e carreira, Previdência Complementar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp